Nossos objetivos

O objetivo do nosso Blog é compartilhar nossas experiências bem como divulgar a DW para tentar minimizar diagnósticos tardios por falta de informação por parte de alguns profissionais da saúde, o que acarreta graves consequências e sequelas irreversíveis para os portadores da DW. Que possamos estar juntos sem desistir da luta. Creio na força do amor e na superação dos obstáculos impostos pela vida. Juntos somos força, somos amor, somos vida.





segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

História Clinica- Adeildo Carlos

Previamente são, o paciente relata ter notado certa dormência limitada ao quarto quirodáctilo da mão direita, a qual desapareceu espontaneamente em poucos dias ( há apenas dois meses e meio) Nega qualquer alteração perceptível anteriormente.

Em seguida, iniciou demonstrar dificuldades na fala, com voz “abafada” e por vezes, incompreensível, de aparecimento insidioso (porém rápida evolução).

Sua mãe notou também que o paciente apresentava períodos de hipoatividade com atitude estática e olhar distante, sem razão aparente.

Não demonstrava alterações do nível de consciência (respondia aos estímulos, sem limitações).

Não obstante, há cerca de um mês evoluiu com progressiva lentificação psicomotora, apresentando dificuldade para iniciar execução de movimentos simples e retardo de reação ao ambiente, o que o impedia de realizar tarefas rotineiras como dirigir sua moto.

Segundo relato, na semana anterior à admissão suas queixas motoras progrediram. Demonstrava tendência a manutenção de postura contrátil não objetiva em membros (mais à esquerda), com fadiga muscular secundária do MIE após algum tempo.

Eventualmente referia também contração muscular sustentada involuntária de seu pé esquerdo, com hiperflexão dorsal do hálux e plantar dos artilhos (simultâneas).

A genitora também refere ter notado uma tendência ao riso fácil; aparente atitude pueril salientada pela boca entreaberta constante.
Negava queixas álgicas, alterações sensoriais, sensitivas ou esfincterianas no momento da admissão.

Interrogatório Sintomatológico: Hiporexia: Perda de peso 17 Kg em dois meses.Siaborréia, Disfagia para líquidos (limitada).

Nenhum comentário:

Postar um comentário